Growlers Cervejeiros - Qual o melhor modelo pra você.

barril de inox cerveja cerveja artesanal cooler bags growler Growler Bags growler de cerâmica growler de inox growler de rosca growler de vidro growler pet pet produto cervejeiro

Você é apaixonado por cerveja mas não sabe qual o melhor Growler para você?

Tudo vai depender dos seus hábitos cervejeiros.

Vamos começar com algumas perguntas básicas.

Você gosta de dividir cerveja ou prefere tomar sozinho? Essa informação vai te ajudar basicamente a entender o tamanho do Growler que você deve comprar. Para uma ou duas pessoas você deve ficar entre o de 1L e 2L. Dessa forma, depois do Growler aberto, vocês consomem toda a cerveja sem guarda la de volta na geladeira para o dia seguinte.

Isso mesmo!

Não é uma idéia abrir um Growler e tomar só um copo, a carbonatação da cerveja vai ficar extremamente comprometida assim como seus sabores e odores iniciais.

Growlers de 1L de vidro

Growler de 1L Pet

É o mais em conta que você vai encontrar. Normalmente vendidos junto com a cerveja direto na cervejaria, são descartáveis e servem para consumos rápidos.

Depois desta avaliação você precisa saber se gosta variar os estilos ou prefere ficar na mesma cerveja quando resolve beber. Para quem gosta de variar os estilos, os Growlers pequenos facilitam esta degustação.

Outra pergunta importante, você é o tipo de pessoa que gosta de fazer aventuras e tomar cerveja em lugares inusitados?

Se você for, evite os Growler de cerâmica.

Eles são lindos, extremamente confortáveis de servir e conservam bem a cerveja por um longo tempo, mas a sua fragilidade pode impedir que seus planos se realizem com final feliz.

Os mais recomendados para situações de aventura são os Growlers de inox, que são extremamente eficientes no quesito conservação da cerveja e resistência. Dos Growlers que conhecemos são normalmente mais caros, mas compensam por sua utilidade.

Outro modelo que é bastante comum entre os Growlers são os de vidro. Existem Growlers de vidro com fechamento de tampa de rosca e Growlers de vidro com fechamento hermético. 

A tampa de rosca é menos recomendada, conserva a cerveja por pouco tempo e requer um batoque que fique entre a tampa e a boca do Growler para evitar que antes de você chegar a cerveja já não tenha perdido todo o gás.

Growlers com tampa de rosca são para transportes rápidos.

Os Growlers de vidro são bastante eficientes, mas se a sua intenção é uma viajem um pouco mais longa ou garantir a cerveja como saiu do tap, prefira as tampas herméticas.

Fora tudo isso, agora ainda temos os barris de inox que vem com uma torneira e capsulas de Co2 para garantir a qualidade da sua cerveja mesmo depois de um longo tempo guardada.

São incríveis?

Devem ser! Ma seu investimento é quase 10x maior.

Agora o que eu posso te garantir é que para todo e qualquer modelo de Growler uma Growler Bag é perfeita e que além de conservar sua garrafa escolhida para o transporte, mantém a sua cerveja gelada por horas, o que é fundamental para que a cerveja não perca suas qualidades e propriedades.

Outra coisa bem interessante de se colocar na ponta do lápis para se fazer a escolha de compra ou não de Growlers é que a cerveja vendida em litro normalmente tem um bom desconto nos bares e cervejarias.

Por isso vá de Growler e vá de Growler Bags!

 


Postagem anterior